Os passos fundamentais para se tornar um desenhista de sucesso

Olá, tudo bem? Hoje quero trazer um assunto aqui muito importante na jornada para que quer se tornar um desenhista de sucesso. Existem vários fatores, é claro, mas eu separei aqui algumas dicas que sem elas, será praticamente impossível que você obtenha qualquer tipo de resultado nesse campo de atuação.

Preste bastante atenção, pois o que irei te mostrar aqui hoje, será de bastante utilidade e é uma informação gratuita onde muito provavelmente você não irá encontrar em lugar nenhum por aí.

Sua mente é seu direcionador

Você já deve estar cansado (a) de saber que seu cérebro é o principal direcionador de suas atividades e aqui não será diferente. Sua mente deve ser seu guia aqui também para te doutrinar a fazer as coisas de maneira correta.

É muito importante trabalhar a sua mente para determinar horários de estudos e prática para que você consiga chegar a excelência nos seus projetos.


Respeite os limites da sua mente e do seu corpo. Quando você estiver em um dia muito cheio e a cabeça não estiver muito nos eixos, descanse.

Ao contrário do que muitos dizem, forçar a barra não irá dexiar você produzir e você não irá conseguir relaxar também. No fim das contas, você não fez nem uma coisa, nem outra e acaba se Aborrecendo.

A persistência é mais eficiente que o talento.

É comum acreditar na ideia de que para se fazer qualquer atividade artística é necessário ter algum tipo de talento. Muitas pessoas realmente possuem esse dom.
E de fato isso é um fator facilitador sim para que possui, mas não é o que define se você vai ser um grande desenhista. Se isso fosse verdade, não existiriam pessoas com talentos incríveis para desenhos jogadas nas ruas.

A verdade é que a persistência vence pelo cansaço toda e qualquer dificuldade.
Aquela história de quem acredita, sempre alcança é um fato sim. Pois quem acredita é determinado e não desiste.

E as pessoas que conseguiram grandes resultados com desenhos, se colocaram em situações sempre de estar superando seus limites.

É Necessário ter muita cabeça fria nesse momento para não desanimar, pois os pensamentos negativos sempre querem vir a frente da situação para de te desmotivar.

A mensagem que quero deixar para você aqui hoje é a seguinte. Mantenha sempre o foco nos seus estudos e não pare nunca de praticar.
Fazendo isso, você verá que em questão de pouco tempo você estará fazendo desenhos incríveis.

Vou aguardar as suas visitas no próximo conteúdo que irei disponibilizar.
Um abraço e até mais!