Enxergando a vida com outros olhos

Olá pessoal tudo bem com vocês.. Estou um pouco fora do ar e venho aqui pedir desculpa a vocês por isso.
Mas hoje quero compartilhar algo bacana e interessante com vocês..
Por muito tempo, eu tive bastante problema com o pessoal da empresa em que eu trabalho. Vivia estressado e sentia raiva das pessoas ali por estarem me sacaneando o tempo todo.

Até que um belo dia me olhei no espelho e vi que aquela situação não estava me fazendo nada bem. Eu, um cara novo já estava ficando cheio de cabelos brancos e sabia que o culpado disso era o stress.

Mas como me livrar de tal sentimento que me acompanha desenfreadamente??

A resposta é mais simples do que parece. Tudo está na maneira em que vemos as coisas ao nosso redor. A situação pode até não ser legal, mas se encararmos isso de forma talvez positiva, aquilo não nos atinge com tanta força, mas se alguém nos estressa e não conseguimos controlar nossas emoções, querendo logo desabafar aquele sentimento, logo somos descontrolados e não temos nenhum controle de nossas ações.

Mas como ser uma pessoa que enxerga as coisas de outra maneira?


Não é um trabalho fácil, quero que você já tenha isso em mente para não criar expectativas falsas.
A verdade é que você precisa se desfocar do que está acontecendo no seu trabalho ou em qualquer outro lugar. Digo, sobre coisas que realmente te incomodam, como, seu chefe te cobrando coisas que não são da sua obrigação, seus colegas de trabalho fazendo várias e várias coisas que te atrapalham.

O que eu venho fazendo para e mim e tem dado muito certo, são atividades artísticas de desenho. Quando estou fazendo qualquer desenho, eu entro em transe e não penso mais em nada e isso me deixa muito leve, e por um motivo que não sei explicar. me deixa em uma calma sem tamanho.

Isso de fato me faz enxergar a vida de uma forma mais harmoniosa e mais paciente.
Sei que existirão momentos em nossa vida que a explosão dos nossos nervos não será possível controlar, mas o quanto você puder evitar evite por que no fim. isso só faz mal a você mesmo.